No dia 23, após aulas lá no Senai-Cimatec, em Piatã, partimos para fazer a primeira compra de materiais necessários para a construção do nosso projeto. Decidimos ir procurar a panela e acessórios na Sete Portas e depois alguns instrumentos em lojas da Calçada.
Pesquisamos um pouco e logo encontramos uma loja com preços mais em conta. Aproveitamos e compramos uma panela de pressão com ótimo volume de 7L e feita de teflon (material polimérico - Politetrafluoretileno PTFE com baixa reatividade além de ótima impermeabilidade em meios úmidos).
Segue abaixo, algumas fotos:
Além da panela, compramos a base para suporte da "boca de fogão", a mangueira de borracha trançada por fios de aço internos (5/16" de diâmetro interno, suporta até 1.000psi), e abraçadeiras.
Partimos então para a compra dos instrumentos em uma loja anteriormente pesquisada por Messias, a Bagarel. Lá encontramos o manômetro, que servirá para acompanharmos diretamente a pressão instantânea do sistema, e o pressostato que servirá na parte de segurança e automação do projeto, atuando no controle de alguma válvula de acordo aos limites de pressões configuradas nele.
Mais adiante daremos início a construção.
Continue acompanhando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário